Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

VISITA ÀS ÁRVORES DO OUTONO
Por Isabel Fernandes (Leitora do Jornal), em 2013/04/17580 leram | 0 comentários | 157 gostam
No dia dez de Setembro, saímos da nossa escolinha e fomos á procura das árvores do outono.
Em frente a casa da avó da Érica, encontramos um terreno com muitos castanheiros, não sabíamos que se chamava souto. O chão estava cheio de ouriços, uns verdes, outros castanhos e abertos, lá dentro tinham castanhas.
Queríamos comer as castanhas, mas os ouriços picavam, tivemos que ter muito cuidado para não nos picar.
Continuamos a nossa caminhada e chegamos á escola onde estudam alguns dos nossos irmãos mais velhos, já lá tínhamos ido no ano anterior, mas não nos lembrávamos.
A educadora Misé mostrou-nos mais árvores, uma Macieira, uma figueira, uma pereira, videiras e uma oliveira, mas os frutos desta árvore só estão bons na estação do inverno, nós vamos voltar cá para os ver maduros.
Antes de irmos embora, fomos comer o nosso lanche junto a uns pássaros de madeira muito grandes e alguns meninos grandes ajudaram – nos a lanchar. Também comemos figos, maçãs e peras das árvores, mas já não havia uvas.
E lá continuamos nós á procura de mais árvores, mas o que nós encontramos foi o Sr. Quim que mora perto da nossa escolinha, com as mãos cheias de frades.
No período da tarde estivemos a ver como eram os frutos por fora, por dentro, as cores que tinham, a textura da pele e o sabor.
Por fim comemos os frutos, eram muito bons.

As crianças da sala M2 do jardim de infância do Centro Escolar Fernão de Magalhães.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe