Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Visita de estudo ao Museu do Douro
Por Isabel Fernandes (Leitora do Jornal), em 2013/04/17552 leram | 0 comentários | 135 gostam
No âmbito do PAA e PCT, realizou-se uma visita de estudo ao Museu do Douro com vista à concretização de atividades de articulação curricular entre vários Jardins de Infância.
A visita de estudo proporcionou momentos de socialização, práticas de alargamento de novos saberes, conceitos de cultura, contato com outros meios geográficos e participação na atividade promovida pelo Museu do Douro, “Oficina de Construção”.
A Oficina que impulsionou momentos de socialização entre alunos e adultos consistiu em levar as crianças, através de materiais existentes (fitas, paus, tecidos e molas), perante uma estrutura montada em cartão, à construção de um abrigo, designação utilizada pelas Animadoras da atividade. Capacidades como imaginação, criatividade e raciocino foram postas à prova na concretização da tarefa incumbida.
De salientar o positivismo da prática da Oficina quanto aos seus propósitos, traduzido pelo empenho e motivação demonstrados pelos alunos com destaque para os resultados obtidos.
A incerteza da viagem face às condições climatéricas do dia, previsão de queda de neve levou a um atraso da viagem, impedindo-nos de realizar a visita à área da exposição e uma maior exploração da área envolvente, paisagem sobre o rio Douro.
JI S. Martinho/ JI Sobrados/JI Gouvinhas/JI S. Lourenço

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe