Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

MOMENTOS ESPECIAIS - A diferença enriquece o ser h
Por Isabel Fernandes (Leitora do Jornal), em 2013/04/17629 leram | 0 comentários | 152 gostam
Eis o mote que impulsiona professores, assistentes operacionais e alunos com Necessidades Educativas Especiais no desenvolvimento de vários projetos e atividades.
Todas as semanas, em dias calendarizados levamos a cabo uma variedade de projetos/ atividades em que os alunos são os agentes ativos. Para tal contamos com a colaboração da Professora Natércia, que com a sua destreza física nos põe em linha e com a mente fresca e saudável, através do Ténis de Mesa, da dança e de atividades de relaxamento. Com a técnica e gosto manual da professora Helena Costa que nos ajuda a “dar pontos sem nós”, a decorar a nossa sala, a fazer um tapete em ponto de Esmirna, a desenhar e recortar vários motivos decorativos. As professoras Luísa Moreira e Isabel Fernandes, que recebem e expõem com agrado os nossos registos e atividades das leituras na Hora do Conto e que despertam a curiosidade de quem frequenta este espaço escolar da Biblioteca. Não esquecendo a articulação desta atividade com os alunos da sala M1, do Pré-escolar do Centro Escolar Fernão Magalhães, que nos encantam com as suas histórias e ficam encantados com as nossas.
Outro projeto que vais sendo elaborado semanalmente é o da Culinária, onde a ajuda da Srª Lúcia Marques é preciosa. Todas as quartas-feiras adoçámos a boca a alunos, professores e técnicos com guloseimas variadas, que os alunos do curso CEF- Bar e Mesa servem nos seus menus.
Também não esquecemos de lembrar os dias comemorativos através de ilustrações, registos e exposições temáticas alusivas.
Todos estes trabalhos/atividades são concretizados com muito empenho, carinho, persistência e acima de tudo com muito entusiasmo, porque o ritmo destes alunos é respeitado e os frutos têm sido muito compensadores.
Porque a Escola deve ser vista como um espaço de inclusão e respeito por todos, ouvimos e adaptamo-nos à realidade dos alunos alvo da Educação Especial. Não podemos de esquecer o apoio e contributo dos elementos da Direção deste Agrupamento de Escolas para a concretização destes projectos.
A todos muito obrigada e aguardem por notícias nossas…

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe