Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

J. I. de Souto Maior - Dia Nacional do Pijama
Por Isabel Fernandes (Leitora do Jornal), em 2013/04/17423 leram | 0 comentários | 89 gostam
No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Pijama, este Jardim de Infância aderiu à iniciativa: Crianças ajudam outras crianças UMA CRIANÇA TEM DIREITO A CRESCER NUMA FAMÍLIA é a grande causa do Dia Nacional do Pijama.
“… A Convenção Internacional dos Direitos da Criança, no seu preâmbulo, defende que "uma criança deve viver num ambiente familiar, num clima de felicidade, amor e compreensão, para que seja possível realizar, na sua plenitude, todos os seus direitos".
Com o Dia Nacional do Pijama pretende-se dar visibilidade a esta causa, sensibilizando cada um de nós para a necessidade de tornar real este direito fundamental das crianças.
Juntos podemos deixar uma marca positiva em muitas crianças, se começarmos, hoje, ajudando uma de cada vez…”
Assim neste dia, as crianças do jardim-de-infância de Souto Maior a Educadora de Infância Manuela Martins e a Assistente Operacional Olinda Teixeira vieram vestidas de pijama para a escola e passaram, assim, o dia, em atividades de culinária divertidas, em conjunto com os seus pais, até regressarem a casa. No que se refere às atividades e imbuídos ainda do espírito solidário com os nossos colegas da escola grande (EB2,3/S Miguel Torga) confecionámos os BISCOITOS DE SEGREDOS e um BOLO DE PIJAMA --- BOLO DE CENOURA COM AMÊNDOAS E CHOCOLATE para levarmos para Atividade PAA2012-2013 “Feira de São Martinho de 21.12.2012”.
O nosso dia foi muito divertido, aconchegante, quentinho e guloso, pois acabámos de ouvir a história “ Todos de Pijama “ que recebemos de oferta aquando nos registamos para participar nesta iniciativa e marca registada da Mundos de Vida.
É uma história “muito linda”, educativa/pedagógica que apela aos afetos, ao imaginário infantil e aos direitos das crianças, na nossa escola faz todo o sentido, visto existirem duas crianças que se identificam com uma das personagens da história “ A Milú”, depois metemos as mãos na massa para confecionar o nosso Bolo de Pijama e BISCOITOS DE SEGREDOS.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe