Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

ECO-ESCOLAS
Por Ilda Figueira (Professora), em 2016/06/29636 leram | 0 comentários | 184 gostam
Na 2ª fase do Concurso Geração Depositrão do Programa Eco-Escolas, foram recolhidos 8 kg de pilhas e 992 kg de REEE. Nas duas fases deste Concurso, a Escola tem um total acumulado de 1137 kg (REEE + pilhas).
Muitos parabéns a todos os membros da comunidade escolar que participaram e garantiram o correto tratamento destes resíduos, tão perigosos para a nossa saúde e para o Ambiente.
O Concurso continua a decorrer, prevendo-se uma nova recolha no início do próximo ano letivo. Assim sendo, pedimos a todos que continuem a participar, trazendo para a Escola e depositando nos locais apropriados os equipamentos elétricos e eletrónicos, as lâmpadas, pilhas e acumuladores que não funcionam. Por uma TERRA mais SAUDÁVEL e SUSTENTÁVEL!

A nossa Escola aderiu ao projeto “Roupas usadas não estão acabadas” o qual visa (in)formar as crianças e jovens e, através deles, a população em geral acerca da importância do adequado encaminhamento de roupa e ainda calçado, brinquedos e material escolar para reutilização e reciclagem. Solicitamos a toda a comunidade escolar a participação ativa neste projeto, trazendo para a Escola e depositando no contentor que se encontra atrás da reprografia os seguintes materiais fora de uso: roupas, calçado, brinquedos e material escolar. Os materiais reutilizáveis serão entregues a uma associação/IPSS indicada pela Escola para usufruir de apoio por parte da H. SARAH – Trading, Lda (entidade gestora do projeto).
 
Saudações ecológicas.
 
A Coordenadora do Programa Eco-Escolas,
Catarina Carrêlo


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe