Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

2ª fase do CNL - Chaves
Por Ilda Figueira (Professora), em 2016/04/261390 leram | 0 comentários | 281 gostam
No passado 21 de abril, a Biblioteca Municipal de Chaves foi palco da 2ª fase do CNL, com 101 alunos a nível distrital.
A Biblioteca Municipal de Chaves foi o palco escolhido para a Prova Distrital da 10.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) que visa promover a leitura, interagir e competir com outras escolas do distrito de Vila Real.
A prova contou com 101 alunos a nível distrital, destacando-se os 5 alunos selecionados do nosso Agrupamento, a saber: do 3º Ciclo, Cátia Marques do 7ºA e Margarida Ribeiro do 7ºB e a aluna Lara Silva do 8ºA. Ao nível do Ensino Secundário,Filipa Alves do 10ºA e Carlos Alves do 11ºA.
 Os candidatos transpuseram, em primeiro lugar, a fase preliminar de eliminatórias, que se realizou na escola sede, para depois disputarem a fase distrital. Estes não foram apurados para a 3ª Fase Nacional do Concurso, que será em Lisboa.
Os alunos participaram, num ambiente de festa, com leituras expressivas dos livros referenciados, acompanhados de pequenos momentos musicais, pela Academia de Artes de Chaves. Houve, ainda, um teatro de improviso e um momento especial com Jorge Serafim, a quem coube a apresentação da prova.
O balanço final do desempenho dos alunos foi Muito Bom, porque demonstraram uma excelente participação, interagindo e cooperando com o outros alunos.

A professora bibliotecária

Luísa Moreira

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe