Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Projeto de Ciências
Por Ilda Figueira (Professora), em 2016/04/05519 leram | 0 comentários | 138 gostam
Neste segundo período, iniciou-se um projeto num intercâmbio entre os alunos dos J.I. da Escola Básica Fernão de Magalhães e de São Martinho de Anta.
Este Projeto incide na área das Ciências e pretende proporcionar situações diversificadas de aprendizagem, estimular nas crianças a sua curiosidade inata, para que façam perguntas sobre o mundo que as rodeia; que procurem respostas para as suas perguntas; expressem hipóteses e aprendam a apreciar o seu meio.
Uma vez por mês, no período da tarde, os alunos de 5 anos das turmas L , J e K realizarão atividades experimentais numa das salas de J.I. da Escola Básica, tendo em conta diferentes módulos temáticos: “Atividades sobre a água”, “Atividades sobre forças e movimentos” e “Atividades sobre objetos e materiais”. Posteriormente, nas suas salas e com os seus colegas, puderam fazer uso dos mesmos materiais e partilhar as suas aprendizagens com os colegas mais novos.
Os alunos revelaram grande interesse pelas atividades desenvolvidas, foram muito participativos e reflexivos sobre as situações vivenciadas e conseguiram perceber as diferentes origens dos materiais (madeira, plástico, metal, …) e o magnetismo exercido sobre alguns deles. Mostraram-se expectantes pelas próximas sessões!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe