Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Marcha Torguiana
Por Ilda Figueira (Professora), em 2016/03/24615 leram | 0 comentários | 136 gostam
Cumprindo-se a tradição, realizou-se na quinta-feira, dia 17 de março, mais uma Marcha Torguiana no Agrupamento de Escolas de Sabrosa.
Neste ano letivo, a Marcha iniciou-se na escola sede do Agrupamento e terminou na Srª da Guia (Abaças). Participaram nesta atividade alunos, professores, assistentes operacionais e a CPCJ de Sabrosa, num ambiente de alegria e salutar convívio.
No percurso, com uma extensão aproximada de 12 km, fez-se uma paragem no parque de merendas de Roalde para descanso, reforço alimentar e a plantação de árvores, no âmbito do Programa Eco-Escolas, em parceria com a Junta de Freguesia e os Sapadores Florestais de S. Martinho de Anta e a Câmara Municipal de Sabrosa. Os alunos assistiram e plantaram algumas árvores que contribuirão para tornar o espaço ainda mais aprazível. Durante todo o percurso foi possível observar e fotografar inúmeras espécies de árvores e arbustos autóctones. Chegados à Srª da Guia, os participantes puderam almoçar e desfrutar da beleza paisagística do local.
Durante a tarde decorreu ainda a atuação do Clube de Dança que, em colaboração com o Eco-Escolas e o Clube Eco Arte, coreografou e dançou a música “Mundo a Reciclar” do álbum “Planeta Limpo” de Filipe Pinto e outras músicas que animaram o resto da tarde e puseram todos a dançar.
No final do dia, o regresso à Escola foi realizado de autocarro. Os organizadores da atividade agradecem à Junta de Freguesia de Abaças a disponibilidade do espaço e das instalações e à Câmara Municipal de Sabrosa o transporte dos participantes.

A Professora
Catarina Carrêlo

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe