Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Desfile de Carnaval
Por Ilda Figueira (Professora), em 2016/03/11616 leram | 1 comentários | 175 gostam
Dia 5 de fevereiro, J.I., Turmas do 1º C., APPCDM, Creche da Santa Casa e Patronato de V. de S. Romão coloriram as ruas e animaram os seus habitantes que, em dia de sol e de festa, saíram à rua para assistir ao já tradicional Desfile de Carnaval.
E no referencial da Educação para a Segurança, Defesa e Paz, tema constante no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, os alunos deste, vestiram-se alusivamente. Assim, os alunos da Educação Pré-escolar, Educadoras e Assistentes Operacionais homenagearam os Homens da Paz usando os fatos de bombeiro com os respetivos acessórios, que fizeram antecipar os festejos da quadra carnavalesca nas salas de aulas com a produção dos mesmos. A figurar os Agentes da Segurança e da Defesa e a diversidade étnica, o 1º ciclo marcou a sua presença no desfile.
 Os fatos brancos assinalaram a participação da APPCDM no desfile, que assim asseguraram dignamente a representação da PAZ.
Num registo não menos criativo, desfilaram os petizes da Santa Casa da Misericórdia, vestidos de sinais de trânsito e o Patronato de Vilarinho de S. Romão, na representatividade do seu projeto,” Os heróis da fruta”.
E, assim, na vila de Sabrosa viveu-se um dia diferente, com cheiro a Carnaval e com a alegria, a cor e o movimento que o caracterizam.

Departamento da Educação Pré-escolar- Ana Paula Vaz Ribeiro







Comentários
Por Maria Sousa (Professor), em 2016/03/15
Muito colorido. Parabéns a todos os participantes e ao empenho dos professores e encarregados de educação.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe