Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Dias Abertos
Por Ilda Figueira (Professora), em 2016/02/11637 leram | 0 comentários | 125 gostam
No âmbito do Plano Anual de Atividades, realizaram-se, nos dias 4 e 5 de fevereiro, dois dias abertos nos quais alunos, docentes e pessoal não docente se envolveram na promoção da escola e abertura desta à comunidade.
As tradicionais atividades letivas deram lugar a um vasto leque de exposições, jogos didáticos e concursos, espetáculos e competições desportivas que visaram a promoção da imagem do Agrupamento enquanto instituição de referência ao nível académico, social e cultural.
 Na sessão de abertura, a escola teve o privilégio de contar com presença do Sr. Presidente da Câmara de Sabrosa e do Sr. Presidente do Conselho Geral que, sendo acompanhados pela Diretora do Agrupamento, Irene Ermida, visitaram os vários espaços onde decorriam as atividades.
No primeiro dia, da parte da manhã, há a salientar a representação teatral "Caramba, mãe", com a encenação a cargo da professora Alexandra Cordeiro e como "ator" Luís Martins, aluno do curso profissional, para a qual foram convidados os pais e encarregados de educação, alunos do pré-escolar e 1º ciclo e idosos de várias instituições do concelho. O espetáculo primou pela criatividade e excelente dramatização do nosso “ator” e pelo entusiasmo suscitado no público.
Ao longo do dia, decorreram, em simultâneo, outras atividades que procuraram ir ao encontro dos diferentes interesses e expectativas dos alunos: no pavilhão do 2º ciclo, os alunos do 6º ano participaram no "Karaoke em Flauta de Bisel" e os do 8º ano nas Danças. Noutros espaços da escola, tivemos: Modelação e Impressão em gesso; Jogos Eco-Escolas "Brigada Verde"; Exposição de Trabalhos; Exposição da atividade integradora dos alunos do curso EFA, Multiculturalidades"; Workshop de Photoshop; Mini campeonato de Wii; Jogos de Tabuleiro; um Atelier de Expressão Plástica; Ação de Esclarecimento sobre a Segurança da Internet e Representações dramáticas. De salientar ainda os Laboratórios Abertos, dedicados às Ciências Forenses; a Sala das Línguas e Estátuas Vivas; Jogos Matemáticos e MatUtad e, também, o Torneio de Tribol.
 
Na sexta-feira, dia 5, teve relevo o Desfile de Carnaval, com saída da EB Fernão Magalhães, onde não faltou a cor e a animação ruidosa. Ainda da parte da manhã, decorreu, no pavilhão, o Torneio de Futsal, organizado pela Associação de Estudantes. É de salientar ainda a dramatização da peça “Como ter um sorriso perfeito”, na Biblioteca da Escola Fernão Magalhães . O dia terminou com o Karaoke e com o Desfile de máscaras e de moda com materiais reciclados, da responsabilidade da Associação de Estudantes e do grupo de Inglês, respetivamente.
Desta forma, e com estes dois “Dias Abertos”, conseguiu-se que a escola e a família se encontrassem, que fossem estabelecidas parcerias com a comunidade local e, sobretudo, se aumentasse o envolvimento parental na Escola e a participação dos alunos na vida escolar. Foi evidente o leque diversificado de atividades abrangentes e apelativas das quais a comunidade escolar usufruiu nestes dias produtivos e ímpares.
Será importante referir que toda a reportagem fotográfica e fílmica foi da responsabilidade dos cursos profissionais (alunos de multimédia).
 A direção agradece o empenho e entusiasmo de todos os que se envolveram, de uma maneira ou de outra, neste momento lúdico e pedagógico. Ficámos com a grata impressão do dever cumprido.

O Jornal Escolar “Sabro”

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe