Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

POR ONDE ANDAM OS NOSSOS EX-ALUNOS...
Por Ilda Figueira (Professora), em 2016/02/02707 leram | 0 comentários | 144 gostam
O meu nome é Silvina Santos e frequentei a Escola Miguel Torga desde o 5º ao 12º ano. Em 2010, findo esse percurso, ingressei na Fac. de Psicologia e Ciências da Educação da U.P.. Era o momento de descobrir o que queria para mim, ser Psicóloga.
De momento a frequentar o mestrado em Psicologia do Comportamento Desviante, posso dizer que para além dessa ocupação sempre tentei fazer outras aprendizagens. Houve, assim, tempo para conhecer a tradição académica do Porto, desenvolver voluntariado com populações em situação de exclusão social e ainda com população juvenil em escolas, no sentido de alertar para as questões do género e violência no namoro. Sem nunca esquecer as raízes, tenho estado sempre ativamente envolvida em movimentos associativos nas mais variadas vertentes na minha aldeia de origem. O percurso desenvolvido até ao momento vem confirmar o que realmente quero para o futuro, continuar a fazer coisas que possam servir e levar aos outros um pouco de bem - estar para quem nos rodeia.
Como conselho, não posso deixar de dizer para, nunca descurando os conhecimentos académicos, apostar no auto - conhecimento. Saber quem somos, o que gostamos e não gostamos, para onde queremos ir e como queremos ir são ferramentas em que devemos investir, pois vão ser-nos úteis ao longo de toda a nossa vida.
Quanto à minha, aguardo pelos próximos capítulos…
Silvina Cavaleiro Santos


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe