Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

POR ONDE ANDAM OS NOSSOS EX-ALUNOS...
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/12/19774 leram | 0 comentários | 147 gostam
O meu nome é Vanessa Ribeiro, sou uma antiga aluna do Agrupamento de Escolas de Sabrosa.
Foi na escola Miguel Torga que frequentei a minha escolaridade até ao 12ºano, na área de Línguas e Humanidades, com o ensinamento, o incentivo e a experiência dos professores que me acompanharam até terminar o secundário.
Depois, ingressei no curso de Comunicação e Relações Públicas, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto no Instituto Politécnico da Guarda.
Foram três anos de uma total mudança, morar fora de casa, conhecer uma nova cidade, novas pessoas, uma vida completamente diferente. Foi uma experiência muito boa, adquiri conhecimentos e sabedoria, porque “Comunicação e Relações Públicas é a minha paixão!”
Como cidade universitária, a Guarda tem um espírito académico muito bom e acolhedor onde incentiva o relacionamento de todos os estudantes.
Eu, como estudante, aderi à praxe e às atividades académicas. Através da praxe conheci melhor os meus colegas e “caloiros” do mesmo ano. Com entusiasmo e orgulho da academia que me acolheu, aconselho todos os estudantes a ingressarem no ensino superior e aderirem à praxe, porque é uma forma de conhecerem o local que vós acolhe e os outros estudantes. Ao longo do tempo, vão ver que conseguem conciliar os estudos com a diversão.
Para concluir o curso, tive de fazer um estágio curricular numa empresa pública ou privada, eu fiz na estação de televisão TVI – Televisão Independente S.A.. Aqui adquirir e desenvolvi competências e conhecimentos na área de Relações Públicas desta organização tão prestigiada a nível nacional. Esta foi outra experiência encantadora que eu tanto desejei ao longo do curso e que consegui concretizar. Para além de estar de novo numa outra cidade, estava num meio completamente diferente, num local que só conhecia através do pequeno ecrã, rodeada por pessoas conhecidas. Desde apresentadores, jornalistas, atores e cantores que tanto admiramos e acompanhamos através das redes socias, da televisão e revistas, “famosos” que passei a vê-los durante os meus dias como estagiária.
Agora, ambiciono por um futuro na minha área, acredito que vou conseguir e que o meu sonho vai ser realizado.
Devemos lutar sempre pelos nossos sonhos, acreditar que conseguimos e que o dia de amanhã vai ser melhor e mais fácil.
Boa sorte a todos os finalistas e aproveitem bem a vida académica, são momentos que nunca irão esquecer.

Vanessa Ribeiro


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe