Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Dia do Município junta gerações
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/11/19174 leram | 1 comentários | 39 gostam
O Centro Escolar Fernão de Magalhães celebrou, no dia 6 de novembro, o Dia do Município de Sabrosa.
A iniciativa juntou a curiosidade das crianças, a música da Tuna da Academia Sénior de Sabrosa e o saber do presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, o Dr. José Manuel Marques.
A tarde foi inaugurada pela representação teatral do decreto que D. Maria II escreveu aquando a criação da Reforma dos Municípios. Uma peça que, adequada à plateia infantil, agudizou o interesse dos alunos sobre o dia que se comemorava.
Seguiram-se as perguntas curiosas que foram respondidas pelo Dr. José Manuel Marques, tais como: “quantas freguesias tem o município?” ou “quem criou Sabrosa?”. O presidente da Câmara Municipal respondeu a todas as perguntas e relembrou que este dia era dedicado a todo o município. As crianças, em forma de agradecimento, entregaram os postais que desenvolveram nas aulas de CAF – Componente de Apoio à Família, alusivos à celebração deste 179º aniversário.
A Tuna da Academia Sénior de Sabrosa encheu a sala de alegria e música, sendo que as crianças acompanhavam com palmas e cantorias. A atuação terminou com todos os presentes a cantar os parabéns ao Município. E para encerrar as festividades, o bolo de aniversário fez as delícias dos mais pequenos.

A coordenadora de Estabelecimento

Maria José Bebiano

Mais Imagens:

Comentários
Por Maria Sousa (Professor), em 2015/11/24
Parabéns ao Municipio de Sabrosa.

Escreva o seu Comentário