Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

ECO-ESCOLAS
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/11/18641 leram | 0 comentários | 124 gostam
As atividades que decorreram no dia 16 de novembro enquadram-se na iniciativa Rota Eco-Escolas| Rota dos 20, cujo tema é a mobilidade sustentável.
Esta iniciativa visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva, através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes técnicos e operacionais, encarregados de educação e município, assinalando, simultaneamente, os 20 anos das Eco-Escolas em Portugal.
As atividades traduziram-se na concentração no portão da Escola, e após hastear a bandeira verde Eco-Escolas (galardão atribuído à Escola no ano letivo 2014/2015), procedeu-se à entrega dos certificados de participação aos alunos que colaboraram nas atividades do âmbito do Programa Eco-Escolas no ano letivo 2014/2015. Em seguida, a Câmara Muncipal entregou os testemunhos da “Rota dos 20”. Para finalizar realizou-se o percurso pedestre entre a Escola básica e secundária Miguel Torga e a escola básica Fernão de Magalhães para avaliar condições de mobilidade e segurança para os peões .
A par destas, desenvolveram-se as seguintes atividades:
Exposição “1º Ano Eco-Escola” e mural para recolha de sugestões sobre “Mobilidade Sustentável ”;
Exposição dos testemunhos “Rota dos 20” na Biblioteca Escolar;
Divulgação, na sala de convívio dos alunos, durante os intervalos maiores, de pequenos vídeos das atividades realizadas no âmbito do Programa Eco-Escolas no ano letivo anterior e sobre “Mobilidade.
O Agrupamento agradece o apoio e a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal e do Sr. Comandante da GNR.

A Diretora
Irene Ermida

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe