Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Visita à Exposição Magalhães: Uma volta ao mundo!
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/11/03223 leram | 1 comentários | 36 gostam
Os alunos da Escola Básica Fernão de Magalhães, através das aulas das CAF - Componente de Apoio à Família, visitaram a Exposição Magalhães: Uma volta ao mundo!
Os alunos visitaram o espaço Fernão Magalhães, um importante espaço cultural do concelho, que repõe historicamente a primeira viagem de circum-navegação à Terra, um feito cumprido pelo navegador natural de Sabrosa.
À entrada da exposição, a nau, em conjunto com a simulação de tempestades e ventos, deu asas à imaginação das crianças que recriavam a rota e as peripécias da histórica viagem. Uma experiência interativa que culminou com a visualização de um filme em 3D, alusivo à expedição de Fernão de Magalhães, desde o seu início, em 1519, passando pela batalha de Cebu (Filipinas), até à chegada das naus, três anos depois.
O espaço figura-se como um instrumento importante de conhecimento sobre uma das maiores personalidades mundiais da navegação. Situada no Parque BB King, junto às piscinas municipais, a Exposição Magalhães foi inspiradora para os alunos da Escola Básica que realizaram, entusiasticamente, nas aulas das CAF, um trabalho alusivo à visita: a nau de Fernão de Magalhães.
Agradecemos à Câmara Municipal de Sabrosa a disponibilidade para a realização desta atividade lúdica, cultural e inovadora.
Grupo CAF

Mais Imagens:

Comentários
Por Maria Sousa (Professor), em 2015/11/04
Parabéns ao grupo da CAF sempre dinâmico e interventivo.
O espaço merece uma visita. Aproveitem os docentes para usarem o espaço para uma aula de história ao vivo.
Manuela Sousa

Escreva o seu Comentário