Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Dia das Bibliotecas Escolares
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/10/27265 leram | 1 comentários | 44 gostam
Subordinado ao lema "A Biblioteca escolar é super!", ontem, dia 26, decorreram, na nossa biblioteca escolar, atividades de leitura e dramatização.
A parte da manhã foi preenchida com a dramatização, a cargo dos alunos do Vocacional, da peça "Serafim e Malacueco na Corte do Rei Escama" para os Jardins de Infância de Souto Maior, Sobrados e Gouvinhas. A peça foi dramatizada com o recurso a fantoches de dedo e, no final, os "pequenotes" puderam experimentá-los, encenando a "sua própria peça".
Seguidamente, a docente Fernanda Sousa fez a leitura dramatizada sobre a história de um livro, interagindo com as crianças. Esta história levou-as, depois, a folhearem alguns livros da biblioteca. Terminaram a visita a cantar algumas "modas"próprias da idade.
Já da parte da tarde, tivemos o prazer de receber idosos do Lar de Stº António que ouviram leituras expressivas de contos selecionados do autor Miguel Torga, por parte dos alunos do 11ºC e 12ºB. No seguimento das leituras, os idosos contaram as suas experiências de vida. A tarde acabou com um lanche na própria biblioteca.
Agradecemos às docentes que dinamizaram a atividade e aos alunos que tiveram um comportamento exemplar.

O Jornal "Sabro"

Mais Imagens:

Comentários
Por Maria Sousa (Professor), em 2015/11/04
Os professores responsáveis e os alunos do vocacional estão de parabéns, assim como a equipa da BE.
 E o publico presente também esteve muito bem.
manuela

Escreva o seu Comentário