Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

SPAM 2012
Por Filipe Marra (Professor), em 2012/05/13668 leram | 0 comentários | 149 gostam
A segunda edição de Sound, Pictures and Multimedia (SPAM) decorreu no passado dia 8 de Maio.
A turma do Curso Profissional de Multimédia (10º C) da nossa escola, acompanhada pelo professor de Design, Comunicação e Audiovisuais, Prof. Filipe Marra, participou no evento Sound, Pictures and Multimedia - SPAM'2012, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este evento foi organizado pela Escola de Ciências e Tecnologia, pelos Cursos de Comunicação e Multimédia e, ainda, pela Associação Académica da UTAD.

Esta atividade decorreu ao longo de todo o dia e apesar de ser, particularmente, dirigida aos alunos do ensino secundário, foi aberta a toda a comunidade.
Os alunos tiveram a oportunidade de ver uma exposição dos melhores trabalhos realizados no âmbito dos Cursos de Comunicação e Multimédia; de participar nos workshops temáticos; nos concursos de trabalhos direcionados para os alunos visitantes; nas projeções de elementos audiovisuais; nas demonstrações de tecnologias emergentes na web; nos conceitos de design gráfico; “Animação 3D" e, ainda, nas atividades lúdico-didáticas ao longo de toda a manhã.
No período da tarde, a aula magna foi pequena para acolher os mais de 400 participantes que assistiram a uma palestra na área da Comunicação e Multimédia, visando a importância que esta área tem vindo a assumir para responder às solicitações da sociedade atual, com especial incidência nas novas formas de comunicação em suporte digital, onde a produção de conteúdos multimédia e a Internet assumem um papel relevante.
Esta palestra teve como oradores um representante da Microsoft Portugal, outro da GEMA e contou, ainda, com a participação do conhecido jornalista e apresentador de magazines, Mário Augusto, atualmente a apresentar o programa “Janela Indiscreta”, na RTP, tendo, também, já passado pela SIC. Mário Augusto falou sobre a sua experiência profissional, aconselhou e motivou os jovens a um esforço e trabalho constante para alcançarem os seus objetivos profissionais.

Ficamos, agora, a aguardar pela realização da 3ª edição do SPAM. Quem sabe já em 2013.

SPAM no Facebook: http://www.facebook.com/SPAMultimedia

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe