Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Cursos de Educação e Formação para Adultos
Por Anabela Vilela (Professora), em 2012/05/10624 leram | 0 comentários | 200 gostam
Os cursos de Educação e Formação para Adultos na nossa escola.
Os cursos de Educação e Formação para Adultos visam elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população portuguesa adulta, através de uma oferta integrada de educação e formação que potencie as suas condições de empregabilidade e certifique as competências adquiridas ao longo da vida. Destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos.Na nossa escola terminou este mês mais um curso EFA.Aqui fica o testemunho daqueles que participaram neste curso e que agora partem em busca de novos sonhos.

Já lá vai tanto tempo desde o dia em que voltámos para a Escola: Setembro de 2010! Tantas expetativas, iríamos novamente pegar em livros, ouvir professores e estudar!!!! Ora, foi complicado …, mas, lá viemos, pois precisávamos do 12º ano! Éramos inicialmente 21 formandos, uns casados e pais de filhos, outros solteiros, alguns nem nos conhecíamos, trabalhávamos o dia todo e ia ser uma nova experiência, sem dúvida!
Passados estes meses todos, custou muito termos de vir durante tanto tempo, de noite, principalmente nos invernos, mas, … valeu a pena! O balanço foi positivo a vários níveis: desenvolvemos novas competências e aprendemos novos saberes, quando pensávamos que já sabíamos tudo; partilhámos no grupo os bons e maus momentos; desenvolvemos várias atividades integradoras, que os nossos colegas de agrupamento tiveram oportunidade de ver, pois sempre que possível, expúnhamos os trabalhos na sala de convívio. Convivemos entre nós, com os formadores e no fundo com toda a equipa pedagógica.
Terminamos hoje, dia 8 de Maio, mas não faltam já planos para nos reencontrarmos! Fica a saudade e a esperança de um novo reencontro de todos, com quem partilhámos estes meses de trabalho, de estudo e companheirismo!
O curso chegou ao fim
Com alegria e emoção
E lá vão os formandos
Com a cartola na cabeça
E a bengala na mão!

Alunos do EFA2, 8 de Maio de 2012


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe