Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/10/13473 leram | 0 comentários | 125 gostam
Ao longo do mês de outubro, a Biblioteca da tua escola, Miguel Torga -Sabrosa, comemora o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
Como já se devem ter apercebido, há cartazes espalhados em vários locais da Escola que anunciam a comemoração do MIBE. Não será demasiado lembrar que são os livros que nos ensinam, que nos alegram, que nos sossegam, que nos fazem companhia...
     A leitura é um portal para o mundo do conhecimento, claro está, mas também para o mundo da cultura, das emoções, da evasão, do sonho e tantos, tantos outros mundos!
     Afinal, todos os dias lemos: placas, avisos, folhetos, cartazes, endereços, regras de jogos, sumários, matéria da escola.... Intimamente ligada ao livro e à leitura, encontra-se a biblioteca da tua escola. Essa ligação entre livros, leitura, conhecimento, diversão, crescimento, partilha fez com que se comemorasse, em todo o mundo, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
     Aparece na BE e vem descobrir um mundo maravilhoso! Temos várias propostas, desde um mural para preencher com frases relacionadas com o tema "A Biblioteca é Super!" ao Twitter, entre outras atividades.

     
Equipa da BE



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe