Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Exposição “ Bichos Nus, outro olhar”
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/07/161156 leram | 0 comentários | 267 gostam
Nos dia 10 e 16 de abril, os Jardins de Infância do agrupamento visitaram a exposição “Bichos Nus, outro olhar” em mostra no CI do Parque Natural do Alvão.
Nos dias 10 e 16 de Abril, o Departamento de Educação Pré escolar levou a cabo uma iniciativa pedagógica no âmbito do Conhecimento do Mundo, área de conteúdo que integra a estrutura curricular definida nas Orientações Curriculares para este nível de educação. Na concretização do propósito, uma visita de estudo, realizada em dois grupos, à exposição intitulada “Bichos Nus, outro olhar”, em mostra, um vasto leque de animais reais com características diferenciadas, mas unidos na forma como se mostravam, em esqueleto, que permitiu a descoberta e o desejo de saber das relações de predadores-presas, locomoção e dieta alimentar, através da observação das estruturas anatómicas das diferentes espécies presentes.
Uma realidade, que sendo novidade para os alunos, pautou-se pelo empenho e motivação com que atentamente observavam e escutavam as explicações que eram dadas no acompanhamento da exposição. Para nós, docentes, mais uma missão cumprida na propiciação de novas experiências impulsionadoras de significativas aprendizagens e no uso dos processos conducentes como a capacidade de observar, o desejo de experimentar, a curiosidade de saber e a própria atitude crítica.
Departamento da Educação Pré-escolar- Ana Paula Ribeiro


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe