Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Semana da Leitura
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/07/16258 leram | 0 comentários | 135 gostam
Os alunos da educação Pré-escolar envolveram-se no concurso a nível nacional “Palavras do Mundo” no âmbito da Semana da Leitura 2015.
A semana da Leitura - “Palavras do Mundo” foi vivida por todos os JI, na apropriação que cada grupo fez de diferentes textos do escritor Miguel Torga, no tema a concurso -“Vamos Torguiar”- que se traduziram em cartazes e slongs, recorrendo a diferentes técnicas de expressão plástica, como exigia o regulamento expresso.
Dos poemas trabalhados e da escolha de cada grupo, registaram-se: “ A amizade; Outono; Brinquedo; O Ninho; Primavera e Tudo o que vires é Teu”.
Os cartazes apresentados, todos eles dignos merecedores de representar a educação Pré-escolar do agrupamento, o DEPE elegeu um para o efeito, e a escolha recaiu no cartaz realizado pela turma K do JI da EBFM, com o poema intitulado “A Amizade”.
Apesar dos resultados do concurso, nos terem dado a conhecer outro vencedor, isso não nos subestima. Pelo contrário, obriga-nos o orgulho a perpetuar duas Palavras no Mundo: Miguel Torga.

 Departamento da Educação Pré-escolar: Maria João Monteiro





Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe