Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Dia Mundial da Criança
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/07/16254 leram | 0 comentários | 84 gostam
No dia 1 de Junho, as crianças da educação Pré-escolar e do 1º ciclo viveram “Um dia diferente na diferença de cada dia”.
Numa ação de envolvência de vários agentes da comunidade Sabrosense, confluindo para a mesma finalidade: presentearam-se as crianças do agrupamento com um programa diversificado de atividades lúdico/ didáticas no âmbito da comemoração do Dia da Mundial da Criança, as instituições como: Bombeiros de Sabrosa; APPACDM; Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Sabrosa, em resposta, empreenderam os meios e as atividades, recheando um programa que se desenvolveu entre as 9h e as 17.30h.
Dirigidas aos alunos da EPE, das atividades do dia, sublinham-se: passeio a cavalo; fantoches e fantochadas e histórias multissensoriais, a cargo dos colaboradores e utentes da APPACDM, sob a orientação entre outros, da professora Paula Proença e Paula Nóbrega.
Da visita aos Bombeiros que envolveu os alunos do 1º e 3º anos, salienta-se o conteúdo pedagógico da visita e as novidades de uma “nova casa”, inaugurada a 23 de maio, orgulhosamente exibidas pelo bombeiro Jorge Freitas.
Os 2º anos envolveram-se em atividades de expressão plástica, onde a criatividade e a livre expressão produziram obras individuais e coletivas.
Os 4º anos compareceram no “Campeonato de Futebol Dia da Criança” arbitrado pelos prof. Carlos Moreira e Vítor Almeida no Campo de Futebol Sabro, e do resultado, uns ganharam e outros arreliaram-se!
 Entre as 14.30 e as 15.30 contaram ainda com a apresentação dos cães em treino de obediência e respetivos treinadores da APPACDM, onde os binómios tiveram a oportunidade mostrar todas as habilidades para gáudio de pequenos e graúdos.
Finalizando o dia, nos horários das Atividades Extra Curriculares e da Componente de Apoia à Família, os alunos do 1º ciclo assistiram ao filme “ Monstros”, no auditório Municipal de Sabrosa.
Intervalando os momentos altos das atividades, houve ainda tempo para dançar as músicas da moda e pinturas de rosto, onde flores, borboletas e outros bichos povoaram o espaço do EBFM.
Foi assim que tudo aconteceu!
  Às instituições e a todos quantos se envolveram direta ou indiretamente para o sucesso deste dia recebam como agradecimento o rasgado sorriso de cada uma das 274 crianças do agrupamento, seus professores, pessoal não docente e jovens utentes da APPACDM.

As coordenadoras de Departamento: Anabela Caetano e Mª João Monteiro
 


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe