Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

PASSEIO ESCOLAR A ALLARIZ (GALIZA)
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/05/22446 leram | 0 comentários | 136 gostam
No passado dia 16 de maio,do presente ano letivo, os alunos do Ensino Secundário, da Escola Miguel Torga, Sabrosa, inscritos na disciplina de E.M.R.C., participaram num passeio escolar que teve como destino a pitoresca vila galega de Allariz.
O passeio, organizado pelo docente da disciplina, em cooperação com a Câmara Municipal de Sabrosa, contou com a presença do Vice-presidente do município, o que permitiu que o grupo fosse recebido pelo Presidente da Câmara de Allariz, Francisco García Suárez.
O autarca anfitrião apresentou o seu concelho, fazendo sempre a ponte com o concelho de Sabrosa, que muito bem conhece, e mostrou-se inteiramente disponível para responder a dúvidas apresentadas pelos alunos e pelos professores acompanhantes. A sua abertura para com o grupo, chegou ao ponto de, excecionalmente, permitir que se pudesse visitar o espaço do Festival Internacional dos Jardins, que ocorre anualmente nesta vila, ainda antes da sua inauguração.
Os alunos puderam, também, desfrutar de belos quadros urbanos proporcionados pelas ruas medievais do centro antigo da vila, bem como de paisagens idílicas situadas junto ao rio Arnoia.
O passeio logrou alcançar plenamente os objetivos previstos, sobretudo no que se refere ao enriquecimento pessoal e cultural dos alunos e à possibilidade de poderem contactar, de perto, com realidades naturais, culturais e humanas diferentes.


O Docente
Padre António Areias


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe