O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

O que é certo e errado?
Por Rodriguinho (Professora), em 2019/10/1660 leram | 0 comentários | 3 gostam
"O Mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós. O que importa é o lado pelo qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos." J.K. Rowling
Esta frase significa que nós nascemos com o direito de escolher entre o certo e o errado, temos o direito de escolher o lado certo(luz) e o lado errado(trevas).Também significa que nós podemos ser pessoas más ou pessoas boas, isso é o que nos define.
Há vários tipos de pessoas boas: as pessoas que atraem os problemas, as que defendem aquilo em que acreditam e conseguem o que procuram, e ainda aquelas que fazem o melhor que sabem.
Também existem as pessoas más e ainda aquelas que são como são, porque não têm opção, são assim, devido à sua própria natureza.
Existem alguns exemplos desse tipo de pessoas na coleção de Harry Potter. O exemplo de algumas personagens como o Draco Malfoy , a Hermione Granger ,o Harry Potter e o Tom Riddle (Lord Voldemort).
As pessoas más ou erradas - como o Draco e o Tom .O Draco é aquele tipo de pessoa em que é o que é porque não tem muita escolha. O Tom Riddle teve sempre escolhas erradas, cruéis .
Também existem as pessoas boas, como o Harry e a Hermione. O Harry é o tipo de pessoa boa, em que os problemas vêm ter com ele, mas ele também é aquele tipo de pessoa que tenta sempre fazer o bem. A Hermione que é uma personagem que defende aquilo em que acredita.
Há vários tipos de pessoas no mundo e não devemos discriminar uma pessoa por defeito ou pela aparência que ela tem, devemos sim procurar as suas melhores características e habilidades, fazê-la despertar!!!

Uma Aluna

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário