O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

EBARS recebe poetisa Sandra Baeta
Por Rodriguinho (Professora), em 2019/03/29506 leram | 0 comentários | 117 gostam
Escola Básica António Rodrigues Sampaio recebe poetisa Sandra Baeta, ex-aluna da Escola Básica de Forjães.
O Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio está a desenvolver o projeto “Percursos … na primeira pessoa” que consiste em receber ex-alunos que vêm relatar os seus percursos de vida após terem saído das suas escolas.
Quinta-feira, dia 28 de março, foi a vez da poetisa do nosso concelho, natural de Forjães, Sandra Baeta, ter contado o trajeto que fez após ter saído da Escola Básica de Forjães em 2001
Numa conversa fluída e muito emotiva, a Sandra contou que concluiu o curso profissional de técnico de informática na Escola Profissional de Esposende e desenvolve a sua atividade profissional como comercial têxtil.
Começou por contar que descobriu a sua vontade de escrever com a idade dos alunos estavam a assistir à sessão (7º e 8º ano), foi escrevendo tudo aquilo que lhe apetecia de acordo com o seu estado de espírito.
Assume-se como uma pessoa que “tem vagueado por aí à procura de qualquer coisa … Rebelde do lado de dentro, vendeu tudo o que nunca chegou a ter, para conseguir comprar terreno na lua. Ainda não conseguiu”.
A Sandra publicou o seu primeiro livro PALAVRAS A NU. Pedaços de mim para ti, em junho de 2018, que apresentou aos alunos da EBARS incentivando-os a perder o medo de escrever, mesmo que seja para ninguém ler.
Em jeito de preparação da sua segunda obra deixou a seguinte dedicatória aos nossos alunos, “Aos aspirantes a sonhadores da Escola Básica António Rodrigues Sampaio, para que a nudez da poesia vos desenhe o desejo de sentir tudo o que a vontade tem para descobrir”.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe