O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Campanha Recolha de Lixo
Por Rodriguinho (Professora), em 2018/04/18347 leram | 0 comentários | 74 gostam
No dia 13 de abril, das 9h10 até às 12h30, as turmas do 7º ano da EBARS participaram numa campanha de voluntariado “Recolha de lixo na praia de Cepães”.
Esta atividade foi promovida pela equipa do programa Eco – Escola, da E.B. António Rodrigues Sampaio, em parceria com a “Esposende Ambiente”.
Esta iniciativa tinha como principal objetivo sensibilizar as pessoas (sobretudo os mais jovens) para a problemática do lixo nas praias, promovendo a sua recolha, protegendo, desta forma, a Mãe Natureza, nomeadamente os ecossistemas dunares costeiros.
Quando chegaram ao local, os alunos foram recebidos por representantes da associação “Esposende Ambiente” e por uma equipa de repórteres da “OMARE” - Observatório Marinho de Esposende - que os acompanhou ao longo de todo o percurso.
Os alunos foram divididos em grupos, deram-lhes um par de luvas e dois sacos para porem o lixo, um preto onde colocariam o lixo indiferenciado e um amarelo para o plástico em boas condições - o lixo do saco amarelo será, posteriormente, reciclado por uma empresa de calçado da região.
O dia estava magnífico, apenas uma leve brisa permanecia no ar. O ambiente era de entusiamo e animação e os alunos não pouparam esforços, estavam, de facto, determinados em deixar a praia limpa e com essa perseverança encontraram “ coisas “ impressionantes!
Depois de algumas horas de labuta, os participantes descansaram nos passadiços onde lhes foi oferecido uma água e um pão de leite.
Eles mereceram, pois fizeram uma grande limpeza à nossa praia! São estes simples gestos que fazem a diferença e o nosso Ambiente, certamente, agradece! Seja um utilizador ecologicamente responsável, coloque o lixo no contentor apropriado!

Alunos do 7MC

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe