O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Parlamento Jovem – Sessão Distrital
Por Rodriguinho (Professora), em 2018/03/071166 leram | 0 comentários | 722 gostam
Devido à existência de problemas e tabus, o Parlamento Europeu procura todos os anos, medidas para combater a ignorância das mentalidades da Sociedade Europeia.
Esta missão começa por apoiar propostas de “jovens políticos” de diversas nacionalidades e o tema deste ano foi a “Igualdade de género – um debate para todos”.
Com estes mesmos objetivos, a Escola António Rodrigues Sampaio juntou-se a este movimento e elegeu três jovens representantes (no papel de deputados), para debater ideias no círculo eleitoral de Braga nos dias 19 e 20 de Fevereiro.
Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a deputada Ilda Araújo que lhes tirou dúvidas e os ajudou a escolher as melhores medidas da Sessão, entre todas as escolas do nosso distrito.
O projeto de Recomendação aprovado na Sessão Escolar e defendido pelos nossos “deputados” foi:
- Um maior número de estabelecimentos de acolhimento para casos de violência doméstica, quer para homens ou mulheres e com o devido acompanhamento e formação policial
- Implementação de quotas de emprego para homens e mulheres em empresas do setor privado
- Igualdade de salários entre homens e mulheres que desempenham as mesmas funções
Apesar da escola não ter passado à fase nacional, ainda acredita que no futuro tanto os homens como as mulheres possam ter os mesmos direitos e deveres e que os nossos filhos sejam livres de alcançar os seus objetivos sem que o género os limite na sua verdadeira identidade.

Laura Salgueiro, 9ºA

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe