O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

O Mistério das Sapatilhas
Por Rodriguinho (Professora), em 2018/02/01394 leram | 0 comentários | 40 gostam
O Mistério das Sapatilhas ou as Sapatilhas que viajavam de elevador…
No passado dia 25 de janeiro de 2018, um aluno do 9.º MA da Escola António Rodrigues Sampaio, foi “vítima” de uma brincadeira de quatro colegas da mesma turma.
A diversão destes, que teve lugar no piso 1, junto ao Átrio 2, consistiu em descalçar a “vítima” (enquanto uns o seguravam, outros aproveitaram para o descalçar…) e colocar o seu calçado no elevador, com destino ao piso inferior.
A recuperação do calçado foi algo complexa…. Num primeiro momento, o estudante julgou que fosse suficiente chamar o elevador ao piso de origem. No entanto, para sua surpresa, as sapatilhas já não se encontravam onde esperava reavê-las, razão por que se viu forçado a, nas suas meias pretas, dirigir-se ao PBX, local onde pôde recuperar o seu calçado.
Perante esta situação inédita, a funcionária considerou oportuno encaminhar os envolvidos ao Gabinete da Direção. Procurando repor-se alguma justiça, coube aos prevaricadores calçar o colega (parecia um rei, no seu trono!…). O episódio serviu ainda de mote para uma lição que versou não só sobre a incorreção do comportamento praticado com o colega, mas ainda sobre o uso indevido de um equipamento imprescindível aos utentes que têm dificuldades de locomoção.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe