O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Casa Funcional
Por Rodriguinho (Professora), em 2018/01/25459 leram | 0 comentários | 155 gostam
O projeto Casa Funcional, inaugurado no dia 7 de dezembro de 2016, vai de VENTO EM POPA!
Num espaço que era uma sala, construiu-se uma casa, constituída por uma cozinha bem equipada, um quarto completo e um recanto que serve de lavandaria nos quais os alunos têm a oportunidade de desenvolver atividades da vida diária com o objetivo de se tornarem os mais autónomos possíveis no dia a dia. A maior preocupação dos pais dos alunos com Necessidades Educativas Especiais é a preparação de seus filhos para a vida em sociedade e futura empregabilidade e nós, comunidade educativa, temos um papel fundamental nesta preparação.
E não é que no dia 15 de janeiro, os alunos da UEEA (unidade de autismo) prepararam uma refeição completa para 10 pessoas! Arriscámos, pois há muito, que eles ora preparavam sopa, ora confecionavam arroz, ora lavavam alface… como também já se deliciaram com algumas sobremesas. A ementa foi: sopa só de legumes, salada de alface e tomate, arroz seco com sabor a alho e bifes de peru, temperados com sal e limão.
Não podia deixar de partilhar convosco que os pais destes nossos alunos estão sempre atentos a tudo!!! Não é que nesse dia uma mãe mandou a sobremesa pelo filho: mousse de chocolate!
Que dia repleto de emoções!

Prof. Natália Serra (UEEA)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe