O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Renata, Até Amanhã!...
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/12/06700 leram | 0 comentários | 154 gostam
Nem as palavras mais bonitas deste mundo podem trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje.
A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. É impossível compreender a partida da Renata. A dor que sentimos é imensa! Nestas horas, não há palavra que possa ser dita capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A Renata subiu ao Céu, muito antes do esperado... pensávamos que ainda a teríamos connosco muitos e muitos anos. Infelizmente, para alguns de nós a viagem é mais curta. Porém, tal não significa que seja menos intensa e importante.

A comunidade escolar agradece de sobremaneira o tempo que pôde conviver com a Renata, menina que nos deixou valiosa lição de vida. São inúmeros os adjetivos que a qualificavam, corajosa, lutadora, perseverante, bem disposta...
Neste momento, a impotência e a frustração dominam-nos por completo. O não podermos fazer ou dizer mais, o não podermos ajudar ou consolar mais, amarram os nossos braços e enchem os nossos corações de tristeza.

O Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio une-se na dor que domina todos aqueles que conviveram e amaram a Renata. Sabemos que a dor que sentem é insuportável, e que a Renata é insubstituível, mas também sabemos que, lá onde ela agora está, velará por todos nós, e sentirá orgulho e felicidade naquilo que de bom fizermos.

Uma palavra especial aos seus pais e irmão, que encontrem a força e a capacidade de aceitar as terríveis leis da vida. A Renata, certamente, está no céu junto às estrelas, onde estava destinado ser o seu lugar na terra.

Renata, Até Amanhã!...


João Paulo Ramos
Adjunto da Direção


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe