O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Corredores Assombrados
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/11/14251 leram | 0 comentários | 39 gostam
Alunos reciclam para comemorar Halloween
No dia 31 de outubro, o curso de Operador de Informática das Marinhas espalhou diversão e medo em vários espaços da escola.
Da entrada até ao bar do aluno, passando ainda pela biblioteca, dezenas de trabalhos manuais e cartazes assombraram e divertiram a comunidade escolar. Envolvidos no projeto Eco-Escolas, os alunos souberam enfrentar o desafio lançado pelas docentes das disciplinas de português e inglês e deram provas de que a criatividade não tem limites. Fizeram renascer materiais e criaram obras amigas do ambiente. Rolos de papel higiénico, jornais, rolhas, garrafas de plástico, retalhos de tecido, entre outros, deram vida a múmias medonhas, fantasmas macabros, aranhas engraçadas, morcegos simpáticos, gatos assanhados e abóboras sorridentes. Porque o Dia das Bruxas não deve ser só brincadeira, cartazes sobre a origem da tradição, a simbologia das cores e dos animais e objetos a ela associados animaram também o ambiente escolar.
Com poucos recursos mas muito trabalho e dedicação, o dia 31 foi, sem dúvida, bem comemorado na escola António Rodrigues Sampaio. Aguardemos a próxima celebração…

Alunos do MOI & Professora Célia Meira


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe