O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Literacia 3D
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/07/23157 leram | 0 comentários | 44 gostam
" A partir do próximo ano letivo, o Inglês é o novo domínio de literacia a ser avaliado, para além da Leitura, Matemática e Ciência.
Já são conhecidos os campeões nacionais de literacia, vencedores da segunda edição do LITERACIA 3D. Assim, no domínio de Leitura venceu o José Monteiro, do Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Matemática foi o Duarte Saraiva, do Colégio Valsassina e, em Ciência, a grande vencedora foi a Maria Cara D’Anjo, do Colégio Nossa Senhora da Assunção.

Os vencedores foram distinguidos com o Prémio Sucesso LITERACIA 3D | Samsung – um tablet de topo desta marca – e com o Prémio Mérito LITERACIA 3D | Montepio no valor de 3333€ para cada aluno vencedor.

Mas todos os finalistas foram distinguidos com um prémio de presença – um smartphone Samsung – e os Professores acompanhantes receberam um reconhecimento da Porto Editora, responsável pela organização do LITERACIA 3D.

Os 64 (sessenta e quatro) alunos finalistas vieram de todo o país e competiram, na grande final que decorreu no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa.(...)"
O aluno Dinis Ribeiro da turma C do 5ºano foi o representante finalista do Agrupamento António Rodrigues Sampaio.

"Esta final ficou marcada, também, por várias novidades sobre a próxima edição: a Literacia de Inglês vai ser avaliada nesta iniciativa, graças à parceria estabelecida com a Cambridge English Language Assessment. Assim, a partir do próximo ano letivo, para além das provas de Leitura, Matemática e Ciência, os alunos de todo o país vão, também, poder avaliar as suas competências de Inglês. Surge, assim, o LITERACIA3Di.(...)

Por outro lado, foi anunciada a entrada na Comissão de Honra do LITERACIA 3D o Ciência Viva, que assim se junta a esta iniciativa única. Desta forma, o Pavilhão do Conhecimento será, de ora em diante, a sede da grande final do LITERACIA 3D, proporcionando um dia único a alunos, professores e pais que podem, assim, visitar as exposições do Ciência Viva e participar em várias atividades.

Este foi um dia memorável para os alunos que destacaram como pontos altos a realização das provas em tablets, os prémios e a visita às exposições do Ciência Viva.(...)

Nesta segunda edição, participaram 90 mil alunos, provenientes de mais de 750 (setecentos e cinquenta) estabelecimentos de ensino público e privado, de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas.(...)"

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário