O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Intercâmbio na EB de Mar
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/07/23689 leram | 0 comentários | 174 gostam
A 22 de junho de 2017, na EB de Mar, decorreu a atividade Intercâmbio, cujo principal objetivo foi amenizar a transição das crianças da Educação Pré-escolar para o primeiro ciclo.
Nesta, participaram as crianças do Centro Social da Juventude de Mar que vão ingressar o primeiro ano do primeiro ciclo no próximo ano letivo e os alunos do primeiro ano da turma MA da EB de Mar.
     A atividade iniciou com a apresentação das crianças, alunos, educadora e professora, tendo sido atribuído um padrinho, aluno do primeiro ano, a cada criança da Educação Pré-escolar, que neste dia os acompanhou. Os alunos do primeiro ano dramatizaram a obra “A Que Sabe A Lua”, de Michael Grejniec. Seguidamente, fez-se a sua exploração oral e todos pintaram a personagem preferida.
     No intervalo da manhã, houve lanche coletivo, com waffles, um delicioso miminho oferecido pela educadora, e o leite escolar. Posteriormente houve a visita guiada ao estabelecimento de ensino e ao recreio, tendo cada criança da Educação Pré-escolar sido acompanhada pelo respetivo padrinho. Seguiram-se jogos no recreio entre as crianças da Educação Pré-escolar e alunos do primeiro ano.
Na hora da partida, cada criança da Educação Pré-escolar recebeu um diploma de participação e uma lembrança, um livrinho para colorir com as personagens da obra “A Que Sabe A Lua” e despediram-se na certeza de que no próximo ano letivo se reencontrariam na E B de Mar, onde muitas surpresas e conhecimentos os aguardam!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe