O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Fórum da Educação
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/05/25459 leram | 0 comentários | 159 gostam
Entre os dias 26 de maio e 3 de junho,o Município de Esposende vai promover o Fórum da Educação 2017, sob o lema “Desenhar o Presente, Projetar o Futuro”.
"Numa altura em que se desenham políticas educativas estruturantes, a nível local, regional e nacional, esta edição pretende promover a reflexão em torno de alguns dos projetos e propostas em curso, explorando o seu potencial contributo para uma progressiva melhoria da Educação e da qualidade de vida das comunidades. Tal como em edições anteriores, o Fórum da Educação vai proporcionar também a partilha de experiências educativas e culturais, essencialmente de base local.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, será um dos intervenientes do painel “O Perfil do Aluno para o Séc. XXI – reflexões e desafios”, que vai marcar a abertura do evento, amanhã, às 21h00, no Auditório Municipal de Esposende. Sob a moderação do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, participarão também neste debate José Eduardo Lemos, Presidente do Conselho das Escolas, Jorge Manuel Ascenção, Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, e José Matias Alves, da Universidade Católica – Centro Regional do Porto.(...)"

No dia 28 de maio, além da Mostra Educativa do concelho de Esposende, serão realizadas diversas oficinas, a cargo dos Agrupamentos do concelho. A nossa escola irá participar com o projeto Newton gostava de ler. Com este projeto pretende-se, junto dos alunos, promover, entre outros, o gosto pela leitura em geral e de livros de ciência, em particular; promover a cultura em geral bem como a cultura científica e tecnológica e possibilitar momentos de experimentação em espaços que normalmente não se destinam a tal.
No dia 29 de maio, às 21h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, terá lugar um painel dedicado à apresentação de projetos pelas escolas. Paula Cepa, Diretora do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, falará sobre “Cultura e Quotidiano de uma Escola Inclusiva”.
O Dia do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio está previsto para 3 de junho, a partir das 16h00, na Escola ARS.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe