O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Dia do Agrupamento
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/05/17612 leram | 0 comentários | 166 gostam
Todos juntos … Caminhamos Rumo ao Futuro!
O passado já lá vai e estamos prestes a embarcar numa nova etapa do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio.
Passados quatro anos, muitas foram as batalhas ganhas por toda a comunidade educativa.
As conquistas são de todos nós enquanto agentes educativos e educadores: a escola, os pais e a comunidade.
Sempre que nos aproximamos de uma nova etapa, é muito comum repensarmos sobre tudo que nos trouxe até aqui, para podermos projetar o futuro. Foram 4 anos muito intensos: melhoramos os resultados escolares, abrimos a escola à Comunidade, publicamos livros, participamos em projetos, criamos uma associação de estudantes e um centro de formação de canoagem, fizemos obras materiais e outras imateriais, trouxemos figuras nacionais para o nosso convívio e outras coisas mais ….
A cada ano que passa tenho mais a certeza do quanto o nosso Agrupamento é especial. Cada aluno traz e recebe alegria, todos são tratados como pessoas e de acordo com as suas diferenças, todos rimos quando temos de rir e todos choramos quando temos de chorar…. Cada um deixa um pouquinho de si e leva um pouquinho de nós.
E o futuro? O futuro será aquilo que nós quisermos. Perspetivas? Existem muitas… Visam desenvolver serviços educativos e formativos eficazes e de qualidade de forma a obter a satisfação das partes envolvidas, numa clara ideia de escola aberta e integrada na comunidade, assumindo o rigor como atitude numa busca contínua da excelência. É também nosso objetivo cimentar o reconhecimento, a médio prazo, como Agrupamento de referência com vista à realização plena do aluno, enquanto cidadão, com a dotação de competências fundamentais para responder aos desafios do futuro.
Obrigada por tudo que têm feito para tornar o nosso Agrupamento cada vez melhor!

Paula Cepa (Diretora)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe