O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Corrida da Primavera
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/05/091366 leram | 0 comentários | 166 gostam

O Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio em parceria com a Associação de Pais da EB de Marinhas, a Associação de Pais da EB de Forjães e em colaboração com a Câmara Municipal de Esposende e a Runporto

está a promover uma Corrida e/ou Caminhada Solidárias inseridas na Corrida da Primavera, a realizar no próximo dia 28 de maio.
Os fundos a angariar destinam-se à montagem de uma sala de Sala de Snoezelen.
A sala de Snoezelen é uma sala multissensorial que tem como objetivo a estimulação sensorial e/ou a diminuição dos níveis de ansiedade e de tensão. O ambiente multissensorial estimula os sentidos como o toque, o paladar, a visão, o som, o cheiro, recorrendo apenas às capacidades sensoriais dos indivíduos. Está recomendada, especialmente para alunos da Educação Especial, podendo ser utilizada por todos aqueles que necessitem desta terapêutica.
Nesta sala pode-se encontrar: Luzes Psicadélicas, Música, Bola de Espelhos, Lâmpada aromática, Colchão de Água, Almofadas, Colunas Borbulhantes, Piscina de bolas, Mural Táctil, Puffs, Coluna de Ar, Espelho convexo, etc, que proporciona vários benefícios, por exemplo relaxamento, libertação de stress e motivação para a aprendizagem.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe