O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

A Hora do Planeta
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/03/27481 leram | 0 comentários | 165 gostam
A Hora do Planeta 2017 aconteceu no dia 25 de Março, entre as 20:30 e as 21:30, hora local.
A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de Março de 2017 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.

Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

A Hora do Planeta em 2016 chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.

Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como o Santuário do Cristo Rei, a Ponte 25 de Abril, Mosteiro do Jerónimos, Ponte 25 de Abril, Ponte da Arrábida (Porto), Estação ferroviária do Rossio (Lisboa), Estação ferroviária de São Bento (Porto), Central Tejo, Castelo de S. Jorge, Torre de Belém, Fundação de Serralves, os Catelos de: Abrantes, Bragança, Loulé, Miranda do Douro, Ourém, Pombal, Sabugal, Santa Maria da Feira, Soure, Torres Vedras e muitos outros.

Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

 WWF Portugal

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe