O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Incluir é …
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/03/04271 leram | 0 comentários | 39 gostam
A turma C do 6º ano da Escola António Rodrigues Sampaio, tem vindo a fazer um trabalho de inclusão junto da Unidade de Multideficiência.
Desde o 5º ano que, nas aulas de Educação para a Cidadania, os alunos têm refletido sobre o que é afinal a diferença. Desta forma facilmente se aperceberam que todos temos particularidades que nos diferenciam uns dos outros. Daí o lema da turma “ Todos somos diferentes”.
Quinzenalmente, a aula de Educação para a Cidadania decorre na Unidade, onde se encontram dois alunos que integram esta turma. Os alunos partilham o espaço bem como lanches saudáveis, sendo alguns confecionados pelos próprios durante a aula. É indescritível o que se observa quando alunos partilham sabores, cheiros, …
Para celebrar o dia 14 de fevereiro, cada aluno da turma apresentou um verbo que visa sensibilizar para as capacidades que todos temos apesar das nossas diferenças.
Assim, foram apresentadas as palavras: dar, partilhar, sorrir, gostar, ajudar, amar, sentir, conviver, comunicar, receber, respeitar, abraçar, beijar, acarinhar, aconchegar, mimar, evoluír, aprender, relaxar, melhorar, admirar, compreender, acreditar, desejar e INCLUIR.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe