O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

"Newton gostava de ler! … na tua escola!"
Por Rodriguinho (Professora), em 2017/01/23930 leram | 0 comentários | 109 gostam
Newton gostava de ler é um projeto de âmbito nacional promovido pela Universidade de Aveiro e dinamizado pelas escolas aderentes.
Tem como principal objetivo a criação de um programa de leitura de livros com realização de pequenas atividades experimentais, na biblioteca escolar, envolvendo materiais de baixo custo e replicação simples. Com este projeto pretende-se, junto dos alunos, promover, entre outros, o gosto pela leitura em geral e de livros de ciência, em particular; promover a cultura em geral bem como a cultura científica e tecnológica e possibilitar momentos de experimentação em espaços que normalmente não se destinam a tal.
O nosso agrupamento aderiu ao projeto e vão ser desenvolvidas, ao longo do ano letivo, três atividades nas turmas dos 4.º, 6.º e 7.º anos.
A primeira atividade – “Gelado científico”- já foi realizada na biblioteca de cada uma das escolas do agrupamento. A leitura do conto “A vendedora de fósforos”, de Hans Christian Andersen e a confeção de um gelado tiveram grande aceitação por parte das turmas envolvidas e fizeram a delícia de toda a gente!!
Mais duas atividades nos aguardam: “A arte de calcular” e “Criar dunas”, a realizar nos segundo e terceiro períodos, respetivamente.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe