O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

“Histórias Ajudaris”
Por Rodriguinho (Professora), em 2016/06/101239 leram | 0 comentários | 216 gostam
O projeto “Histórias Ajudaris” foi criado pela associação Ajudaris, com objetivo desenvolver nas crianças competências de leitura, de escrita, artísticas e, acima de tudo, uma consciencialização para a importância de se ser solidário.
O valor monetário dos livros vendidos reverte para causas solidárias promovidas por esta associação.
No ano letivo 2015/16 os professores e os alunos do 1º e 2º ciclos do Agrupamento António Rodrigues Sampaio participaram neste projeto com dez histórias, contribuindo para o despertar em cada um dos alunos da sua eventual veia artística, potenciando, assim, a escrita de um(a) pequeno(a) grande autor(a). Este Agrupamento foi aquele que conseguiu o maior número de histórias publicadas a nível nacional.
Uma destas histórias, “A Aranha Dourada”, ganhou vida no Auditório Municipal de Esposende no último domingo, dia 05 de junho, com o lançamento do livro «Histórias da Ajudaris´15» integrado no Fórum da Educação 2016. Este momento foi vivido com grande emoção por parte do público, das professoras e dos alunos que lhe deram vida em palco com uma pequena intervenção teatral desenvolvida no “Clube dos Sorrisos” do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio. O público foi ainda privilegiado com as vozes do Coro Ars Vocalis.
A sessão terminou com a apresentação dos autores das histórias e a oferta de um livro a cada um deles.
O Agrupamento regozija-se pelo empenho e solidariedade demonstradas por todos os alunos e professores. É de realçar a qualidade das histórias resultante da imaginação dos nossos alunos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe