O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Richard Zimler na nossa escola
Por Rodriguinho (Professora), em 2016/05/27365 leram | 0 comentários | 82 gostam
Mais uma vez, a nossa escola teve o privilégio de contar com a presença do prestigiado escritor Richard Zimler.
O escritor compartilhou as suas vivências e conversou com os alunos sobre a sua obra.

Richard Zimler nasceu em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque, em 1956. É formado em Religião Comparativa pela Universidade de Duke (1977) e mestre em Jornalismo pela Universidade de Stanford (1982). Depois de se formar, trabalhou durante oito anos como jornalista na zona administrativa da Baía de São Francisco. Radicou-se em Portugal em 1990, residindo desde então na cidade do Porto. Deu aulas na Escola Superior de Jornalismo e na Universidade do Porto durante 16 anos, lecionando disciplinas na área do Jornalismo. Obteve a nacionalidade portuguesa em 2002.

Zimler tem publicado vários romances, alguns dos quais se tornaram bestsellers em diversos países, e já ganhou prémios como o National Endowment of the Arts Fellowship in Fiction, em 1994, e o Herodotus Award para o melhor romance histórico, em 1998.
Cinco dos seus romances - Meia-Noite ou o Princípio do Mundo, Goa ou o Guardião da Aurora, A Sétima Porta, Os Anagramas de Varsóvia e A Sentinela - foram propostos para o Prémio Literário Interncional IMPAC, um dos mais prestigiados a nível internacional.
O seu primeiro livro para crianças, lançado em 2009, tem por título «Dança Quando Chegares ao Fim: bons conselhos de amigos animais» e ilustrações de Bernardo Carvalho. O seu segundo livro infantil, lançado em 2011, tem por título «Hugo e Eu e as Mangas de Marte» e é também uma colaboração com Bernardo Carvalho. O seu terceiro livro para crianças, editado em 2014, tem por título «Se Eu Fosse» e ilustrações de Aurélie de Sousa.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe