O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Mês da Saúde
Por Rodriguinho (Professora), em 2016/04/25382 leram | 0 comentários | 58 gostam
O PES,grupo de Promoção de Educação para a Saúde, está a promover o Mês da Saúde,durante o mês de abril.
Destacam-se atividades variadas no sentido de sensibilizar a comunidade educativa para esta iniciativa.
Caminhada a S. Lourenço e visita ao Centro Interpretativo em parceria com Grupo de História e Grupo de Educação Física, destinada ao 5ºano na ARS.
Semáforo Nutricional em parceria com o Grupo Crescer Saudável da Camâra Municipal de Esposende também para o 5ºano na ARS.
Sessão de sensibilização sobre Emoções em parceria com Saúde Escolar e proferida pelas Enfermeiras da Saúde escolar destinada ao 6ºano na ARS.
Sessão de sensibilização sobre Desperdício Alimentar em parceria com Esposende Ambiente destinada aos 5º e 8º anos na ARS Baixo Neiva.
Sessão de sensibilização sobre os Malefícios do tabaco em parceria com o SPO, dissertada pela Drª Márcia Lacerda para os 9º anos, PAA e TAF na ARS e Baixo Neiva.
Sessão de sensibilização sobre Bullying em parceria com a Câmara Municipal de Esposende – Espaço Bem me quer, dinamizada pela Drª Isabel Abreu na ARS e
Baixo Neiva.
Semáforo nutricional, atividade em parceria com a câmara local e com o Continente. Esta atividade tem como abordagem a aprendizagem de fazer a escolha de alimentos saudáveis, através da categorização dos alimentos numa tabela(verde, amarelo e vermelho), tal como num semáforo. Tudo verde, alimento mais saudável!

Isabel Moreira

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe