O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

Torneio de Abertura de Canoagem de Braga
Por Rodriguinho (Professora), em 2016/02/01334 leram | 0 comentários | 78 gostam
O Clube de Canoagem do Desporto Escolar da Escola Básica António Rodrigues Sampaio participou, no passado dia 27 de janeiro de 2016, no Torneio de Abertura de Canoagem de Braga.
O referido torneio contou com a presença de cinco escolas no total de 75 alunos. O Grupo-Equipa de Canoagem da EB António Rodrigues Sampaio foi representado pelos seguintes alunos: Célia Ribeiro (7ºA); Lara Morais (7ºB); Simão Almeida (7ºB); Júlio Novo (7ºC); João Cardoso (7ºC); Afonso Capitão (7ºC); Gonçalo Torres (8ºA); e Ricardo Vieira (VOC).
A organização esteve de parabéns pela forma como tudo estava bem organizado. A prova constava de um circuito em oito (diga-se muito bem escolhida), em que os alunos competiam dois a dois apenas se cruzando numa parte do percurso. O nosso aluno Simão Almeida teve o privilégio de inaugurar a competição realizando uma prova fantástica, ganhou passeando (leia-se pagaiando) em grande estilo. O mesmo foi sucedendo com os outros atletas da equipa. De realçar ainda a participação das nossas meninas Célia Ribeiro que também teve uma prova fantástica ganhando na reta final e a Lara Morais que, apesar de ter perdido, fez uma prova de coragem superando-se a si mesma. O atleta João Cardoso podia ter ganho de forma meritória, teve que “suar” um pouco mais, pois teve alguma dificuldade na viragem das boias. E no final o nosso atleta mais experiente, Gonçalo Torres, passeou a sua técnica em C1 (canoa monolugar) ganhando por larga margem. A última prova esteve a cargo do atleta Ricardo Dinis que estava ansioso, mas também este realizou uma prova de “força” ganhando bem o seu circuito. Em suma, mais que os resultados convém salientar a boa disposição do grupo e a forma como estiveram sempre num espírito de entreajuda e de companheirismo.

O Clube de Canoagem


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe