O Rodriguinho
Jornal da Escola Básica António Rodrigues Sampaio
Pesquisa

O meio ambiente
Por Rodriguinho (Professora), em 2015/12/18279 leram | 0 comentários | 64 gostam
O meio ambiente é fundamental à vida da humanidade, porém, o Homem nem sempre valoriza a Natureza e age como se esta se renovasse constantemente. No entanto, mar que é mar não tem sempre que dar!
Na minha opinião o meio ambiente deve ser protegido por todos nós. Os comportamentos de todos os seres humanos são prejudiciais à Natureza. Quando deitamos as embalagens de plástico para o chão e não no seu devido sítio, estamos a poluir o meio ambiente.
Por outro lado, se não agirmos em conjunto, cada um achará sempre que pode poluir porque o outro também o faz. Quando, por exemplo, um fumador deita a beata do cigarro para o chão, se outro fumador estiver a fumar e observar essa ação, vai pensar que não faz mal, caindo no erro de fazer o mesmo.
No entanto, tem havido vários progressos económicos e ambientais, pois em grandes cidades, já não é permitida a entrada de veículos muito antigos, pois esses libertam mais gases poluentes. Também as grandes marcas de automóveis desenvolvem veículos ecológicos e cada vez mais surgem empresas de tratamento de resíduos, como o cartão, os plásticos, os óleos das oficinas e dos restaurantes, não esquecendo dos resíduos hospitalares.
Mas o conforto e o bem-estar da humanidade também dependem da poluição. A China é um bom exemplo, porém, os seus habitantes são obrigados a usar máscaras no seu dia a dia para que haja progresso. Daí, têm surgido muitas alterações climáticas, que estão relacionadas com as emissões poluentes. Do outro lado, os Estados Unidos da América são outro exemplo da poluição e consequências, pois surgem tornados, cada vez há mais tempestades e outros fenómenos extremos.
Podemos concluir que o ser humano precisa de encontrar o equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente. Deste modo, se não queremos começar a usar máscara como os habitantes da China, preservemos o meio ambiente, façamos a reciclagem e não deitemos o lixo para o chão. Pequenos gestos fazem toda a diferença.

Mariana Miranda dos Santos 8º C

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe