Jornal ProInfo
Jornal do Proinfo da Escola Pedro de Souza
Pesquisa

ALUNOS DA FASE III PROFESSOR LEILSON DE MATEMÁTICA
Por Marisandra (Professora), em 2014/08/30446 leram | 0 comentários | 147 gostam
A utilização de laboratórios de informática na EJA é considerado um auxílio pedagógico poderoso, que inclui digitalmente os alunos na sociedade e motiva-os no processo educacional.
ALUNOS DAS FASE III VIVENCIAM MOMENTOS DE APRENDIZADO EM MATEMÁTICA NA SALA DE INFORMÁTICA SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR LEILSON E PROFESSORA SANDRA.
Os alunos da EJA, realizaram atividades no programa Tux Math, denominada "Aprendendo matemática de maneira divertida". Alguns alunos usaram até os dedos para calcular. Através dessa atividade percebemos que os alunos apresentam grande dificuldade nos cálculos matemáticos. Essa atividade serviu para despertar nos alunos o gosto pela matemática através da utilização dos jogos matemáticos.
Lévy (1996) afirma que é conhecido o papel fundamental do envolvimento pessoal do aluno no processo de aprendizagem e que quanto mais ativamente uma pessoa participar da aquisição de um conhecimento, mais ela irá integrar e reter aquilo que aprende. A multimídia favorece uma atitude exploratória, ou mesmo lúdica, face ao material a ser assimilado.
Levar os alunos da EJA a salas de informática para a inclusão digital é incluir a valorização dos alunos perante a sociedade.
O respeito às diferenças dos alunos é de suma importância para o professor, pois é assim que ele consegue ajudá-los a progredir mas, mesmo assim, como os alunos da EJA são de idade mais avançada e que sempre estudaram com aulas da forma tradicional, eles ainda resistem às aulas com novas tecnologias e encaram tais aulas como aulas diferentes.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe