Jornal ProInfo
Jornal do Proinfo da Escola Pedro de Souza
Pesquisa

CHÁ FILOSÓFICO "MULHERES QUE MUDARAM O MUNDO" 2014
Por Marisandra (Professora), em 2014/05/23462 leram | 0 comentários | 153 gostam
Aconteceu no dia 22 de maio de 2014 nas dependências da Escola Pedro de Souza, o VI Chá Filosófico, com o seguinte tema: “Mulheres que Mudaram o Mundo"
A história da mulher na humanidade tem sido uma das problemáticas sociais mais importante da história e se estende aos dias atuais. Para garantir os seus direitos ela precisa mostrar que luta e tem condições de gerir o estado, as empresas e precisa ter um grau de instrução superior ao homem para assumir os mesmos cargos que ele. Isso tem sido uma constante para as mulheres que não se conformam em ficar em casa cuidando apenas do esposo e dos filhos, sem contar coma jornada dupla, tripla ou mais para se manter no mundo do trabalho. Condições essas impostas pela sociedade machista que ignora, reprime, despreza e não compreende. As mulheres galgam cada vez mais ocupar cargos importantes e mostrar o valor e o potencial que cada uma tem.
Nesta perspectiva, propomos a discussão no âmbito escolar da Educação de Jovens Adultos e Idosos sobre as mulheres que mudaram o mundo, sejam elas brasileiras ou de qualquer nacionalidade. Visto que, em nosso país a mulher já chegou à presidência da república e isto é um fato inegável que deve ser visto com orgulho.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe