Jornal ProInfo
Jornal do Proinfo da Escola Pedro de Souza
Pesquisa

ESCOLA PEDRO DE SOUZA/ BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO
Por Marisandra (Professora), em 2014/05/03469 leram | 0 comentários | 146 gostam
Dia 18 de abril é lembrado como Dia Nacional do Livro Infantil
Data foi criada em 2002 em homenagem a Monteiro Lobato, um dos principais autores da Literatura Infanto juvenil Brasileira.
A Brigada Leitora incentiva a Leitura através do Projeto sobre o grande escritor e percussor da Literatura Infantil, Monteiro Lobato. No momento. Ouve leitura, dramatizada da obra do autor Reinações de Narizinho, Biografia do escritor e apresentações de personagens do Sítio do Pica-pau-amarelo, mediações de fábulas além de músicas e danças.
Objetivando desenvolver as habilidades básicas de leitura nos alunos, bem como comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. A Brigada Leitora e Cidadania apresentou contação de histórias clássicas da literatura infantil, apresentação de várias peças teatrais, leitura de contos do Sítio que fizeram parte da programação deste dia festivo nas escolas na Escola Pedro de Souza.
De acordo com a professora Roseli Pennycook que coordenou as apresentações na , a leitura possibilita a criança maior capacidade cognitiva e rapidez na aquisição de novos conhecimentos. “Eles leram, entenderam, ficaram motivados e estão colocando a leitura em prática durante este dia”, explicou.
O Dia Nacional da Literatura Infantil foi instituído em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que dizia que “um país se faz com homens e com livros”. Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe