Jornal ProInfo
Jornal do Proinfo da Escola Pedro de Souza
Pesquisa

ALUNOS / ENSINO FUNDAMENTAL PARTICIPAM DE GINCANA.
Por Marisandra (Professora), em 2012/10/20538 leram | 0 comentários | 145 gostam
ALUNOS DO TURNO DA MANHÃ E TARDE SAÍRAM PREMIADOS EM PARTICIPAM E APRENDER MAIS, EXPLORANDO A RIQUEZA CULTURAL DE NOSSO POVO. A GINCANA FOLCLÓRICA FOI REALIZA PELO PROJETO DA BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO.
Todos os alunos saíram premiados em participar e aprender cada vez mais aproveitando o momento, explorando a riqueza cultural de nosso folclore. A ideia da Gincana Folclórica foi bem recebida pelos professores e alunos, e todos participaram ativamente.
Foram criadas várias provas com o objetivo de promover a integração de todos os trabalhos em equipe, a desenvoltura e a criatividade.
O folclore é a tradição e usos populares, constituído pelos costumes e tradições transmitidos de geração em geração.
 
Lendas típicas
Adivinhas
Leitura e escrita
Trava-línguas
Lendas da nossa região
Danças
Comidas típicas
Desenhos
 A Gincana tem como objetivo resgatar valores culturais e promover a integração e o respeito dos membros da comunidade escolar, ampliando relações e amizade através de atividades lúdicas, comunitárias e cívicas, bem como, vivenciar situações de socialização, solidariedade e respeito. O alunado foi dividido por turmas e professores, cuja responsabilidade era de representar e falar em nome da mesma. As tarefas foram elaboradas e organizadas pela comissão organizadora e entregues aos professore e coordenador de equipe com quinze dias de antecedência.O evento ocorreu na Escola Pedro de Souza iniciou com a apresentação da comissão organizadora bibliotecárias.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe