Jornal ProInfo
Jornal do Proinfo da Escola Pedro de Souza
Pesquisa

FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS DA ESCOLA PEDRO DE SOUZA
Por Marisandra (Professora), em 2012/10/13422 leram | 0 comentários | 161 gostam
Parabéns! Professores, Coordenadora Roberta e Jeane. ProInfo e principalmente a Professora Roseli e aos alunos da Brigada Leitora e da Cidadania que doaram seu tempo e sua alegria. A todos que contribuíram com esse gesto de carinho com nossos alunos.
A Escola Pedro de Souza e o anexo da mesma.
Gestora, professores e coordenadoras. Monitoras do Mais Educação, fizeram uma homenagem ao dia da criança, na quadra poliesportiva e em sala de aula . Os alunos da 1º ao 7ºs anos dos turnos manhã e tarde, puderam brincar e se divertir com as atividades organizadas pela Biblioteca, a Brigada Leitora e Cidadania com“O Parque da Brigada” sob a orientação da profª Roseli Pennycook. Houve a distribuição de prendas, dividiram guloseimas. A alegria e união comandaram a festa.
ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS
Em 1920, um deputado federal chamado Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas, no ano de 1960, a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson e Johnson e lançou a "Semana do Bebê Robusto" com o objetivo exclusivamente de aumentar suas vendas, e a apetir desse momento é que a data passou a ser comemorada, com muitos presentes.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe