PRETO NO BRANCO
Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa
Pesquisa

Escola de Pais.
Por Cristina Oliveira (Professora), em 2017/01/27311 leram | 1 comentários | 112 gostam
A Escola de Pais é uma iniciativa pioneira do Agrupamento de Escolas de D. Manuel de Faria e Sousa, em estreita colaboração com a Associação de Pais.
É um espaço que visa contribuir para uma maior proximidade entre as famílias e a escola.
Esta iniciativa, totalmente gratuita, pretende ajudar, de forma prática e concreta, os pais e encarregados de educação a contribuírem para um maior sucesso escolar dos filhos. Destina-se a todos os pais e encarregados de educação dos alunos dos 2º e 3º Ciclos. São sessões de aprendizagem, encontro, debate e partilha de experiências sobre o processo de educação dos nossos filhos/educandos.

Escola de Pais – A Importância da Família

É no contexto familiar que o aluno desenvolve o domínio das atitudes, refletindo-se no seu comportamento na escola; a família gera e alimenta a vocação dos alunos; a família consolida, em casa, as aprendizagens realizadas na sala de aula.
Ao valorizar o papel da escola, a família reforça a responsabilidade do aluno face à aprendizagem; ao acompanhar diariamente o processo de aprendizagem do aluno a família contribui para aumentar o seu sucesso escolar.

Quando acontece e onde?

As sessões terão lugar na última 6ª feira de cada mês, pelas 21 horas na sala 7 (Pavilhão Amarelo) da Escola-Sede.A primeira sessão é já no dia 27 de janeiro.

Quais são os temas?

A ordem dos temas será escolhida de acordo com a necessidade dos pais e encarregados de educação, no entanto,esses temas passarão pela “Importância do Sono”; “Alimentação Saudável”; “Lidar com a Perda”; “Como estudar para os testes”; “Vícios na Adolescência”; “A Importância das Tecnologias”, entre outros.

A Organização,
Professora Teresa Nabais e Associação de Pais


Comentários
Por Maria Fernanda Lopes (Professora), em 2017/01/27
Iniciativa muito interessante. Parabéns aos organizadores!

Escreva o seu Comentário